Suzano - Product Manager
Becoming the largest sustainable
innovation company
in the world.
innovation company
in the world.
Diante de um momento de transformação cultural e de negócios, a Suzano procurou a iN para revelar seu propósito, que ajudaria a apontar futuros movimentos. Em uma empresa ligada à produção de algo tão essencial como a celulose, existia uma dificuldade em conectar seus colaboradores ao verdadeiro significado do negócio e trazer entendimento interno sobre o real impacto dos produtos no dia a dia das pessoas, para a sociedade e o meio ambiente.
Após a finalização do projeto de Branding, surgiu a idéia da criação de uma central da marca que contemplasse toda a nova estratégia e identidade de marca. A oportunidade surgiu após a fusão onde a Suzano teria mais de 36 mil colaboradores e a central da marca serviu como o principal veiculo para disseminar essa nova linguagem entre colaboradores, parceiros e fornecedores.
![](https://cdn.myportfolio.com/1c935ddd-46e7-413f-aa8d-c3a6f9acc92b/7a5758dc-c2c8-4672-8568-5f4b5a6e554e_rw_3840.jpg?h=83614662178b9844c0288000fc2414d5)
![](https://cdn.myportfolio.com/1c935ddd-46e7-413f-aa8d-c3a6f9acc92b/36ea9d2a-2620-413a-a4e5-c73658bba02c_rw_3840.jpg?h=30c717034102476d56c6cb1ba304341d)
![](https://cdn.myportfolio.com/1c935ddd-46e7-413f-aa8d-c3a6f9acc92b/20dee16e-dc40-4d3f-8cea-a98d448431f0_rw_3840.jpg?h=2f6c95d30027886d1a17b1f5118bd30e)
![](https://cdn.myportfolio.com/1c935ddd-46e7-413f-aa8d-c3a6f9acc92b/55c3a1cd-af86-4b17-a86c-9f4a6214326e_rw_3840.jpg?h=2b1e107f277be17c659b0adf4304ae51)
![](https://cdn.myportfolio.com/1c935ddd-46e7-413f-aa8d-c3a6f9acc92b/8890a83e-0258-48d8-b300-041896008d6f_rw_3840.jpg?h=24a60499a24340cea892983ea1cb85ea)